Revista Resenha Eleitoral recebe artigos para edição especial

Chamada é fruto de uma parceria institucional entre a Revista Resenha Eleitoral e a EJE do TSE

Vídeo com convite do ministro Fachin

A revista Resenha Eleitoral está recebendo artigos científicos para compor o número especial "Crise de Representatividade e Reformas Eleitorais: novos olhares, novas perspectiva para democracia brasileira".

Esta chamada é fruto de uma parceria institucional entre a Revista Resenha Eleitoral e a Escolha Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral diretamente relacionada à difusão dos estudos científicos levados a efeito no âmbito da Segunda Fase do Projeto de Sistematização das Normas Eleitorais – SNE (instituída pela Portaria TSE n. 609, de 21 de agosto de 2020).

A publicação pretende reunir artigos científicos que apresentem, ao abordarem a necessidade de sistematização das normas eleitorais, reflexões atuais do campo das políticas públicas e dos diferentes projetos de reforma política, com base na transversalidade e interseccionalidade em gênero, raça, classe e outros marcadores sociais, que auxiliem a compreender sob diferentes perspectivas o déficit de legitimidade do processo eleitoral verificados em diferentes ciclos eleitorais.

Assista ao convite do Min. Luiz Edson Fachin, editor convidado para esse número e, ao final, clique neste link para maiores informações.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido