TRE catarinense tem novo juiz Ouvidor

Juiz Zany Estael Leite Júnior foi indicado na quarta-feira (3)

Novo juiz Ouvidor

O juiz do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Zany Estael Leite Júnior, foi nomeado, na quarta-feira (3), como o novo juiz Ouvidor do TRE-SC. O jurista ingressou no Tribunal em fevereiro de 2021 e substituirá o Ouvidor Rodrigo Fernandes, que assumiu o cargo de diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC).

O papel da Ouvidoria é servir de canal de comunicação direta entre o cidadão e a Justiça Eleitoral catarinense, com o objetivo de receber manifestações do usuário, orientar, transmitir informações e colaborar no aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo Tribunal, melhorando a prestação do serviço público.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o cidadão pode se comunicar com a Ouvidoria através do preenchimento deste formulário ou pelo e-mail: ouvidoria@tre-sc.jus.br.

Currículo do Ouvidor 

Natural de Florianópolis, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Zany é especialista, lato sensu, em Direito Público e em Direito Eleitoral, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) com dupla titulação pela Universidade de Alicante, Espanha.

Zany é advogado desde 2002. Atuou no Banco do Estado de Santa Catarina (BESC), na Advocacia Geral da União (AGU) e é procurador do Estado de Santa Catarina (PGE), desde 2012.

Foi membro titular do Conselho Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema), representando a PGE, e integrou o Conselho Gestor do Fundo de Reconstituição dos Bens Lesados (FRBL), como representante da PGE/SC, desde 2016.

Atuou como consultor Jurídico da Secretaria de Estado da Administração e foi membro do Conselho Superior da PGE/SC. Consultor Jurídico da Secretaria de Estado da Educação (2019-2021).

Zany é presidente da Comissão de Procuradores Estaduais da OAB/SC, desde 2019. Membro titular da Comissão do 42º Concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP/SC), como representante da OAB/SC. É juiz efetivo do Pleno do TRE-SC desde 2 de fevereiro de 2021.

Por Maria Heloísa Vieira/Jairo Grisa
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido