TRE-SC participa da Semana Nacional da Mulher entre 8 e 12 de março

Durante a semana serão realizadas diversas palestras online inspiradas no tema “O que querem as mulheres?”

Semana Nacional da Mulher

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-SC participará, dos dias 8 a 12 de março, da Semana Nacional da Mulher 2021, evento realizado em parceria com as Escolas Judiciárias Eleitorais e Comissões de Participação Feminina dos Tribunais Regionais Eleitorais organizadores e o TSE Mulheres. A Semana conta com o apoio das Assessorias de Comunicação dos Tribunais participantes.

Durante a semana serão realizadas diversas palestras online inspiradas no tema “O que querem as mulheres?”. A abertura do evento será na segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, às 10h, com a palestrante Letícia Kreus, doutora em Direito do Estado pela UFPR, professora de Direito Constitucional do Unibrasil e presidente do Instituto Política por.de.para Mulheres.

Na quarta-feira (10), às 10h, a juíza federal da 4ª Região, Luísa Hickel Gamba, proferirá a palestra ”Julgamento com perspectiva de gênero”, representando o TRE-SC. A magistrada foi juíza do Pleno do TRE-SC de 2016 a 2018 e tem participado de ações promovidas pela EJESC voltadas ao tema da participação política feminina. Além disso, a juíza também é mestranda em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e professora da Escola Superior da Magistratura Federal do Estado de Santa Catarina (ESMAFESC).

Entre os demais temas que serão debatidos durante a Semana estão: violência de gênero no ambiente de trabalho; violência política contra mulheres; a mulher e o poder político; e desafios contemporâneos da mulher no trabalho. Além do TRE-SC, fazem parte da organização do evento o TSE os TREs de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Rio de Janeiro, Roraima e Rio Grande do Sul.

Para participar do evento, não é necessário realizar inscrição (exceto para o Webinário Mulheres Eleitoralistas 3). Basta acessar o link de cada palestra disponível nos folders abaixo. As perguntas e interações poderão ser feitas na seção de comentários.

Folder

Folder

Folder

Folder

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC
Com informações do TRE-MT

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido