#BoraVotar: diretor da Ejesc apresenta campanha a vereadores de Itajaí

Juiz Rodrigo Fernandes ocupou a Tribuna da Câmara Municipal

Diretor da Ejesc, juiz Rodrigo Fernandes, ocupa Tribunal da Câmara Municipal de Itajaí para fala...

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (Ejesc), juiz Rodrigo Fernandes, ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Itajaí na sessão desta terça-feira (23) para apresentar aos parlamentares a campanha Meu primeiro título #BoraVotar. “A grande importância dessa campanha é trazer os jovens para o cenário eleitoral, e a política é necessária na vida de todo cidadão”, disse.

O juiz, que cresceu no município e se declara itajaiense de coração, informou que o estado tem uma carência de aproximadamente 169 mil jovens fora do cadastro eleitoral, enquanto pouco mais de 15 mil possuem o título de eleitor. Todavia, ele destacou os bons frutos já colhidos pela iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). “Em apenas dois meses nós já tivemos um acréscimo de aproximadamente 4 mil jovens desde o início da campanha”.

Como benefícios da inserção dos jovens na política, o diretor da Ejesc apontou maior senso crítico para distinguir o que é fake e o que é fato, bem como analisar qual é o melhor candidato.   

Por fim, Fernandes anunciou aos vereadores que a comitiva do TRE-SC, comandada pelo presidente Fernando Carioni, visitará a Câmara Municipal de Itajaí nesta quarta-feira (24), às 16h, para explicar de maneira mais detalhada a campanha aos parlamentares. E na quinta-feira (25), ocorrerá o evento junto aos estudantes do colégio Nereu Ramos.

Após assistir a um breve vídeo das ações regionais já realizadas, o presidente da Casa legislativa cumprimentou, em nome dos demais vereadores, pela iniciativa da Justiça Eleitoral. “Estamos muito honrados em receber vossa excelência trazendo essa importante comunicação, esse importante debate que é o BoraVotar”, declarou Marcelo Werner.

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido