TRE-SC alcança grau de excelência em tópicos de maturidade do Judiciário

Avaliação feita pelo CNJ envolveu todos os tribunais do país

TRE-SC alcança grau de excelência em tópicos de maturidade do Judiciário

Na avaliação do nível de maturidade de governança, gestão e infraestrutura em tecnologia da informação realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) alcançou a classificação “Excelência” em três tópicos: Sistemas de Informação, Estruturas Organizacionais e Macroprocessos, e em Atendimento e Suporte ao Usuário.

A análise contou com a participação de todos os 93 órgãos do Poder Judiciário brasileiro e foi elaborada a partir de informações enviadas por cada um. Com base nas notas obtidas pelos tribunais foi estabelecido o grau de maturidade: “Baixo”, “Satisfatório”, “Aprimorado” e “Excelência”.

Enquanto a média nacional em Sistemas de Informação foi de 82,51 pontos, o Tribunal catarinense alcançou o índice máximo (100 pontos). O mesmo aconteceu nos temas Estruturas Organizacionais e Macroprocessos, e Atendimento e Suporte ao Usuário, cujas médias nacionais foram de 81,01 e 76,77 pontos, respectivamente.

Em Políticas e Planejamento e em Infraestrutura Tecnológica e Serviços em Nuvem o TRE-SC obteve índices um pouco acima da média nacional, com 68,50 e 65 pontos, respectivamente.

No conjunto total avaliado pelo CNJ, incluindo os temas Pessoas, Transformação Digital e Riscos, e Segurança da Informação e Proteção de Dados, o Tribunal conquistou a média geral de 66,68 pontos, alcançando o grau de maturidade “Aprimorado”.

O questionário neste ano foi organizado seguindo os direcionamentos estratégicos da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) para o sexênio 2021-2026. Os resultados completos obtidos por cada tribunal estão disponíveis no painel interativo publicado pelo CNJ.

Por Jean Peverari, com informações da Agência CNJ de Notícias

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido