Serviços online seguem disponíveis aos eleitores

Formulário Título Net possibilita retirada do primeiro título

serviços online

Apesar do atendimento presencial continuar suspenso nos cartórios eleitorais de Santa Catarina em razão da pandemia da Covid-19, eleitores têm à disposição diversos serviços oferecidos pela internet. Basta acessar a página “Atendimento Online no portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e selecionar a opção desejada.

De forma rápida, fácil e gratuita é possível pedir, transferir ou regularizar o título; obter a certidão eleitoral; acompanhar o pedido feito; pagar ou consultar multa eleitoral; justificar a ausência na eleição; baixar o e-Título; consultar outros serviços e, ainda, falar com a Justiça Eleitoral. Os conteúdos são atualizados sempre que há demandas do calendário eleitoral e do público externo.

Em casos de solicitações como alistamento eleitoral, transferência de local de votação ou alteração de dados, o requerimento deve ser feito utilizando o formulário Título Net. Uma vez preenchido corretamente, o prazo para o novo título ficar pronto é de até oito dias úteis, ou seja, sábados, domingos e feriados não contam.

E se a eleitora ou eleitor esquecer de enviar algum documento, o respectivo cartório eleitoral entrará em contato em até cinco dias úteis. Quem não responder dentro do prazo, o pedido vai ser arquivado e será preciso fazer uma nova solicitação.

Por isso é bom ficar atento e consultar diariamente o e-mail, inclusive a caixa de spam. Entretanto, se houver dificuldade em fazer a solicitação ou anexar algum documento, basta seguir as explicações contidas neste vídeo produzido pelo TRE-SC.

Quem preferir pode entrar em contato com o Disque Eleitor através do número 0800 647 3888. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido