#BoraVotar: Mais 50 jovens que fizeram o título eleitoral são contemplados com smartphones

Ação de cidadania é parceria entre o TRE-SC e a Receita Federal de Florianópolis

A segunda ação de cidadania da campanha Meu primeiro título #BoraVotar

A segunda ação de cidadania da campanha Meu primeiro título #BoraVotar, resultante da parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e a Delegacia da Alfândega da Receita Federal em Florianópolis, destinou mais 50 aparelhos smartphones a jovens catarinenses que fizeram o alistamento e estão regulares no Cadastro Eleitoral. O evento aconteceu na sala de sessões do TRE-SC na tarde desta terça-feira (8).

Participaram do evento o presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral (Ejesc), juiz Marcelo Pons Meirelles, o juiz da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Henrique Bonatelli, o juiz integrante do Pleno, Willian Medeiros de Quadros e servidores da casa.

O presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni, destacou a importância da participação e do engajamento de todos os juízes eleitorais catarinenses na campanha, bem como os novos parceiros da iniciativa: Secretaria de Estado da Educação (SED-SC) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). “Com suas efetivas participação e colaboração, demos um passo gigante para alcançarmos o objetivo desta campanha”, ressaltou.

A segunda ação de cidadania da campanha Meu primeiro título #BoraVotar

Dados da Justiça Eleitoral catarinense mostram que, no início da campanha, em setembro do ano passado, o estado tinha 15.000 jovens eleitores. Os dados coletados nesta terça-feira (8) indicam 32.165 jovens, o que representa um crescimento de 115% no número de eleitores menores de 18 anos inscritos no Cadastro Eleitoral. “Os números mostram que esta ação de cidadania nada mais é do que um coroamento do sucesso da campanha Meu primeiro título #BoraVotar”, afirmou o diretor da Ejesc, juiz Marcelo Pons Meirelles.

A jovem Julia Correa Pereira, de 17 anos, foi contemplada na primeira fase, em dezembro, e também participou do evento desta tarde. Julia recebeu o smartphone e foi convidada a dar o sinal na ferramenta desenvolvida pelo analista de sistemas do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), Bruno Melo, para a definição dos contemplados. “Foi uma surpresa ser contemplada com um celular. Como eu vi que fazer o título era fácil e online, eu resolvi fazer. E dar o start no segundo sorteio foi muito legal, porque mais pessoas terão a mesma oportunidade que eu tive”, disse. Auditada pelo coordenador de tecnologia, informática e comunicação da Procuradoria do Estado, Willian Savi, a ação foi transmitida pelo canal do TRE-SC no Youtube .

Segunda ação de cidadania da campanha Meu primeiro título #BoraVotar

Próxima ação

Mais um lote com 50 smartphones será sorteado no dia 8 de março, também para os jovens de Santa Catarina que fizerem o alistamento eleitoral. Lembrando que o fechamento do cadastro para as Eleições Gerais 2022 ocorre no dia 4 de maio.

Acompanhe tudo na página da campanha Meu primeiro título #BoraVotar . Acesse a lista de contemplados na segunda etapa da ação de cidadania.

Assista ao vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação Social. Veja também a íntegra da ação de cidadania pela qual foram destinados os smartphones na tarde de hoje.

Confira as fotos do evento disponíveis no Flickr do Tribunal .

Por Manoela Pinheiro

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido