Feriado de Corpus Christi altera expediente na Justiça Eleitoral

Prazos processuais permanecem suspensos até segunda-feira (20)

fachada

Devido ao feriado nacional de Corpus Christi, a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e os cartórios eleitorais do estado não funcionarão nesta quinta-feira (16).

Na sexta-feira (17), também não haverá expediente. Isso porque, o feriado alusivo ao Dia dos Cursos Jurídicos, celebrado em 11 de agosto, foi transferido para não comprometer o bom andamento dos trabalhos voltados às Eleições 2022, no segundo semestre.

Os prazos processuais com início ou término nessas datas ficam automaticamente prorrogados para a segunda-feira (20), primeiro dia útil após esse período.

A interrupção do expediente em razão do feriado não irá comprometer a prestação de serviços eleitorais aos eleitores e eleitoras, que contam com diversos serviços disponíveis na página de atendimento online do Tribunal. Dentre eles, emissão de certidões e consultas ao local de votação e à situação eleitoral.

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido