Congresso de Liderança Política Feminina

TRESC_CLPF_pagina_banner-internet

Nos dias 3 e 4 de outubro , Florianópolis sediou o Congresso de Liderança Política Feminina . O evento foi uma realização do Tribunal Regional Eleitoral e da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, com participação de cerca de 800 mulheres nos seus dois dias.

Alinhado com o Indicador 5.5 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU – que visa a garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública –, o Congresso promoveu reflexões sobre os seguintes temas: representatividade das mulheres na política, fundos públicos e o financiamento de campanhas femininas, as mulheres nos partidos políticos, políticas públicas para as mulheres e liderança de gestoras públicas.

Além das palestras em auditório, contou com seis oficinas.

Links - Congresso:

Links - Oficinas (OBS: as inscrições devem ser feitas separadamente):

Escola do Legislativo

  • Site: http://escola.alesc.sc.gov.br/
  • E-mails: escoladolegislativo@alesc.sc.gov.br e/ou formacaopolitica.escola@alesc.sc.gov.br
  • Fones: (48) 3221 2952 (Secretaria da Esc), (48) 3221 2828 (Recepção) e (48) 3221 2927 (Núcleo de Formação Política)


EJESC - Escola Judiciária Eleitoral/SC

  • Site: http://www.tre-sc.jus.br/o-tre/escola-judiciaria-eleitoral
  • Fones: (48) 3251-7412 e (48) 3251-377 – ramal 7553

Palestras do evento

    Fotos do evento

    Vídeos do evento

    Notícias da ALESC

    Vídeos

    Congresso Liderança Política Feminina
    Estão abertas as inscrições para o Congresso de Liderança Política Feminina, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de outubro , em Florianópolis! O evento foi lançado em uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral catarinense e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc. Confira a programação e se inscreva. Participe!

    Des. Cid Goulart Jr. convida para o Congresso de Liderança Politica Feminina
    O Presidente do TRE-SC, Desembargador Cid Goulart Jr., convida todos para se inscreverem no Congresso de Liderança Política Feminina que acontecerá nos dias 03 e 04 de outubro , na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis

    Juiz Wilson Pereira Jr. convida para o Congresso de Liderança Política Feminina
    O Juiz Wilson Pereira Jr., Diretor da EJESC, convida a todos para participarem do Congresso de Liderança Política Feminina, que acontece nos dias 3 e 4 de Outubro. O evento busca mostrar a importância da participação das mulheres na política e nos partidos políticos.

    Vice-Diretora da EJESC Isabella Bertoncini convida para o Congresso de Liderança Politica Feminina
    Participe do Congresso de Liderança Política Feminina promovido pelo TRESC e ALESC, nos dias 03 e 04 de outubro. O evento busca promover reflexões sobre temas que envolvem a participação das mulheres na política. Também serão realizadas cinco oficinas com debates relacionados à conquista das mulheres no espaço político e social. As inscrições, tanto para o Congresso quanto para as oficinas, são gratuitas e podem ser feitas nos sites do TRESC e da ALESC. Inscreva-se nas oficinas: Semeando Margaridas; Procuradoria da Mulher; Empreendedorismo Feminino e Política; Liderança Feminina na Política: desafios e estratégias; e Elas pedem vista – Juíza e debate sobre discriminação e igualdade de gênero.

    Programa Edição Extra
    Edição Extra - Participação Feminina na Política.
    Exibido em 13/09/19 com a participação do Diretor da EJESC Dr. Wilson Pereira Júnior e Dra. Cibele Farias, Procuradora Geral de Contas do TCE de SC.

    Vídeo veiculado pela ALESC em 05/09/19
    Exposição Arte por Elas no Congresso de Liderança Política Feminina
    A galerista Helena Fretta convida para a exposição de artistas catarinenses Arte por Elas, que vai acontecer durante o Congresso de Liderança Política Feminina, nos dias 03 e 04 de outubro, na ALESC. O evento busca mostrar a importância da participação das mulheres na política. Participe! As inscrições para o Congresso já estão abertas no link http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=1599
    Luísa Hickel Gamba, Juíza Federal do TRF4, será uma das painelistas do tema “Representatividade das Mulheres na Política”, a ser debatido no Congresso de Liderança Política Feminina. O evento vai acontecer nos dias 03 e 04 de outubro , na ALESC, e é uma oportunidade de mostrar a importância da participação das mulheres na política. Participe!
    Denise Goulart Schlickmann, Secretária de Controle Interno e Auditoria do TRE/SC, será uma das painelistas do tema “Fundos Públicos e o Financiamento de Campanhas Femininas”, a ser debatido no Congresso de Liderança Política Feminina. O evento vai acontecer nos dias 03 e 04 de outubro, na ALESC, e é uma oportunidade de mostrar a importância da participação das mulheres na política. Participe!
    O Congresso de Liderança Política Feminina reuniu mais de 800 mulheres em Florianópolis, no início do mês de outubro de 2019. O evento teve como objetivo estimular e dar mais visibilidade à participação das mulheres na política.
    O Diretor-Geral do TRE/SC, Daniel Sell, deixou seu recado no Congresso de Liderança Política Feminina sobre a consolidação de políticas e ações voltadas à efetiva participação das mulheres na Justiça Eleitoral e na política.
    A galerista Helena Fretta participou do Congresso de Liderança Política Feminina com a exposição “Arte por Elas”, onde 22 artistas catarinenses mostraram o seu trabalho. Inspirada pela mãe, pioneira na educação no estado, e por Antonieta de Barros, primeira mulher deputada em Santa Catarina, Helena destaca a importância das mulheres nestes espaços.
    A Liderança Sustentável foi um dos temas abordados no Congresso de Liderança Política Feminina e é um dos pilares da ONU Mulheres para o fortalecimento da participação das mulheres na política. Fernanda Papa destaca os compromissos da entidade no sentido de criar uma sociedade mais justa para todos.
    A Associação Elas Pedem Vista participou do Congresso de Liderança Política Feminina com o debate sobre a discriminação e a igualdade de gênero. Neste vídeo, Cristina Neves e Flávia Guth falam sobre o grupo de advogadas de Brasília que buscam mais espaço para as mulheres na advocacia.
    Os desafios e estratégias para a Liderança Política Feminina foi o tema debatido pelo Instituto Política por.de.para Mulheres no Congresso de Liderança Política Feminina. Para a presidente do Instituto, Ana Viana, é muito importante fomentar a participação das mulheres na política e nos espaços públicos.

    Notícias do TRESC

    Notícias da Agência Alesc

    Notícias da Rádio Alesc

    Veja a playlist completa do evento no YouTube