Imagem de um robô branco e estializado de um chatbot para atendimento via WhatsApp.

Competência

Compete à Ouvidoria Regional Eleitoral de Santa Catarina:

  1. receber consultas, diligenciar junto aos órgãos da Justiça Eleitoral catarinense competentes e prestar informações e esclarecimentos sobre os atos praticados no seu âmbito;
  2. receber informações, sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades e encaminhá-las aos órgãos da Justiça Eleitoral catarinense competentes, mantendo o interessado informado sobre as providências adotadas;
  3. promover a apuração das reclamações acerca de deficiências na prestação dos serviços;
  4. sugerir aos demais órgãos da Justiça Eleitoral catarinense a adoção de medidas administrativas tendentes à melhoria e ao aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas, com base nas informações, sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios recebidos;
  5. apresentar e dar publicidade aos dados estatísticos acerca das manifestações recebidas e providências adotadas;
  6. encaminhar à Presidência do Tribunal, trimestralmente, relatório das atividades desenvolvidas.
Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido

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