Eleições anteriores

Com o intuito de preservar a memória dos resultados de pleitos eleitorais e contribuir para  para sua publicidade a Justiça Eleitoral catarinense mantém o Sistema de Histórico de Eleições - SHE (desenvolvido pelo TRE-PB e adaptado pelo TRE-SC). Trata-se de um banco de dados corporativo que armazena os resultados de eleições em âmbito estadual e municipal, com informações sobre candidatos, partidos e coligações. As informações estão separadas por eleição/turno. Em cada uma das eleições, existe um conjunto predefinido de relatórios e estatísticas mais comuns, passíveis de consulta ou impressão pelo usuário. Os dados também podem ser exportados para os formatos PDF e Excel.

O SHE contém dados das eleições de 1982 até a última eleição e será incrementado com pleitos futuros e - quando for o caso - com a complementação de dados já existentes, sempre com o fim de disponibilizar a informação de maneira padronizada e objetiva.

Registra-se que os dados disponibilizados refletem o resultado dos pleitos, não implicando, necessariamente, a posse e o exercício dos mandatos.

Dúvidas ou sugestões, favor contatar a Ouvidoria.

Com o intuito de dar publicidade ampla e acesso imediato a importantes informações da história da Justiça Eleitoral catarinense, está disponível a pesquisa aos documentos do acervo do Arquivo Central do TRE-SC que já foram recolhidos e digitalizados. No entanto, os conjuntos de documentos históricos do Tribunal custodiados no Arquivo Central ainda estão incompletos, podendo haver necessidade de completar a pesquisa em consulta aos arquivos das zonas eleitorais.

Para realizar a pesquisa, acesse o sistema e-Docs e utilize os indexadores pertinentes. Para mais informações sobre como realizar a pesquisa, acesse as orientações.

Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas por e-mail ao Arquivo Central.

 

Contato e horário de funcionamento

E-mail: arquivo@tre-sc.jus.br

De segunda a sexta-feira das 12h às 19h