Logotipo EJESC

 

Resenha Eleitoral

A revista Resenha Eleitoral – Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina é um periódico científico semestral, com publicações ininterruptas desde 1949, que tem por missão democratizar a divulgação do conhecimento científico na área eleitoral, por meio da publicação de trabalhos inéditos que promovam a transformação baseada na convergência entre teoria e prática.

A partir da Resenha 22 1-2, a revista passa a ser assim constituída:

(i) Seção Científica: artigos em direito eleitoral, decorrentes de fluxo contínuo e/ou chamadas especiais, com avaliação às cegas por pares (double blind peer review) e observância de exogenia.

(ii) Seção Resenhas da Resenha: papers e/ou comentários a julgados em direito eleitoral.

(iii) Seção Jurisprudência Selecionada: julgados a respeito de direito eleitoral.

Edições:



Saiba mais:

A revista Resenha Eleitoral, implementou todos os requisitos exigidos pela CAPES, obtendo elevação do seu estrato (B4), figurando entre as revistas mais bem classificadas entre os periódicos científicos especializados em Direito Eleitoral no país.

A revista estimula aos debates críticos e éticos sobre assuntos relacionados aos temas que compõe sua Linha Editorial.

A Resenha Eleitoral oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Os artigos devem ajustar-se aos critérios editoriais da publicação, que podem ser consultados no site da revista na internet.