45ª Zona Eleitoral cria novos locais de votação em São Miguel do Oeste
Medida tem o objetivo de acompanhar o crescimento populacional da cidade

A 45ª Zona Eleitoral de São Miguel do Oeste criou quatro novos locais de votação no município de São Miguel do Oeste. A iniciativa busca acompanhar o crescimento populacional da cidade, especialmente nos bairros em que esse desenvolvimento foi concentrado.
Segundo o chefe de cartório da 45ª Zona Eleitoral, Ângelo Eidt Pasquali, isso otimizará a logística dos eleitores e resolverá possíveis contratempos no momento da votação. “Acreditamos que haverá uma melhora significativa na redução de deslocamentos, melhor distribuição geográfica dos locais de votação, diminuição de filas e da concentração de eleitores nos locais, como também, haverá melhora significativa de acessibilidade aos eleitores”, afirma.
Os novos locais de votação funcionarão nas seguintes escolas:
- Escola Pública Teonísio Wagner, localizada no bairro Jardim Peperi
- Escola Aurélio Pedro Vicari, localizada no Bairro Progresso.
- Escola Municipal José Veronese, localizada no Bairro São Jorge.
- Centro de Educação de Jovens e Adultos de São Miguel do Oeste, localizado no Centro.
Para realizar a transferência para os novos locais de votação, os eleitores podem fazer a solicitação presencialmente no cartório eleitoral do município, com agendamento prévio ou pelo site do Tribunal, por meio do Autoatendimento Eleitoral, para eleitoras e eleitores que já possuem biometria.
Além de São Miguel do Oeste, a 45ª Zona Eleitoral abrange os municípios de Bandeirante, Belmonte, Descanso e Santa Helena, totalizando 46.746 de eleitoras e eleitores. O cartório da 45ª ZE está localizado na rua Marquês do Herval, n. 977 – Sala 6, Ed. Leonino Baldisser centro, São Miguel do Oeste.
Por Isadora Alves e Sylvia Weidemann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC