Disque-Eleitor registra mais de 20 mil ligações em 2021

Serviço telefônico também funciona como apoio ao atendimento online de eleitores

Disque-Eleitor do TRE-SC: 0800 647 3888

De janeiro a dezembro de 2021, a Justiça Eleitoral de Santa Catarina recebeu 20.744 ligações via Disque-Eleitor. O serviço de atendimento telefônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) está disponível através do número 0800 647 3888, e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

As principais demandas recebidas no ano passado correspondem à emissão de título de eleitor (1º título, transferência e atualização de dados), emissão de certidão eleitoral, pagamento de multa, regularização do cadastro e justificativa por ausência às urnas.

Quem ligou para o número 0800 647 3888 foi orientado de forma rápida e objetiva sobre esses e outros assuntos sem pagar nada por isso, já que as ligações são gratuitas tanto de telefone fixo como de celular.

O Disque-Eleitor também serve de apoio ao canal de atendimento online do TRE-SC, por meio do qual é possível requerer diversos serviços eleitorais de forma rápida, fácil e sem custos.  

Em razão da pandemia da Covid-19, o atendimento presencial continua suspenso nos cartórios eleitorais do estado, assim como a coleta biométrica. Enquanto a suspensão do atendimento presencial estiver vigente, a emissão do título de eleitor ocorrerá somente pelo sistema Título Net.

O prazo para solicitar a primeira via do documento ou regularizar pendências eleitorais termina no dia 4 de maio, pois o fechamento do Cadastro Eleitoral ocorrerá 150 dias antes das eleições deste ano. A votação em primeiro turno será no dia 2 de outubro, e o segundo turno, se houver, em 30 de outubro.

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido