Campanha Outubro Rosa proporciona doações ao CEPON

Materiais de higiene pessoal foram doados para recuperação de pacientes com câncer de mama

Entrega de donativos ao CEPON.

No aniversário de 45 anos do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), dia 30 de outubro, a Justiça Eleitoral catarinense realizou a entrega de doações de materiais de higiene à Associação de Voluntários do Cepon (AVOC). A ação fez parte da campanha “Outubro Rosa”, promovida pela Seção de Saúde do TRE-SC.

Para marcar o mês de prevenção do câncer de mama e colo de útero, o Tribunal planejou diversas atividades dentro e fora da Instituição, entre elas a arrecadação de donativos para doação ao CEPON. Foram entregues materiais de higiene pessoal, tais como lenços umedecidos, shampoo e condicionador, desodorantes, fraldas geriátricas, absorventes, talco e aparelhos de barbear, arrecadados por servidores da Sede e Cartórios Eleitorais da capital.

Na entrega dos donativos, a presidente da AVOC, Sandra Schmidt, agradeceu a doação e o comprometimento do Tribunal. “Não recebíamos doações de lenços umedecidos há mais de quatro meses. Com certeza, tudo será muito bem aproveitado”, comenta.

Para Luciane Soldateli, chefe da Seção de Saúde, o objetivo da ação foi “propor algo que fosse além da prevenção, ajudando de fato pessoas que passam pela doença”.   O TRE-SC pretende realizar o mesmo tipo de arrecadação de materiais de higiene para a campanha Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata.

 

Por Ana Sophia Sovernigo / Jairo Grisa

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido