Juiz Vitoraldo Bridi participa de última sessão plenária como membro do TRE-SC
Em despedida emocionada, o magistrado agradeceu a todos por sua passagem no Tribunal

O juiz Vitoraldo Bridi participou, na manhã desta sexta-feira (05), da sua última sessão plenária no cargo de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). O seu mandato se encerra no próximo dia 10 de junho. O magistrado foi membro da Corte Eleitoral por dois anos.
Durante a sessão, por videoconferência, o presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos, saudou o trabalho desenvolvido pelo juiz Vitoraldo Bridi no Tribunal. “Pela excelência dos seus votos, pela transparência de todo seu trabalho, pelo afinco com que trabalhou em nossos processos nas sessões. Quero parabenizá-lo pela maneira cordial com que elevou toda a sua participação neste Tribunal”, disse o presidente.
O presidente lembrou de uma passagem importante do juiz no biênio em que esteve na Corte Eleitoral. “Foi a reunião dos dissidentes de uma agremiação política, no sentido de encontrar uma solução pacífica e harmoniosa. E vossa excelência teve muito sucesso em seu objetivo”, destacou Jaime Ramos.
Outro registro relevante deste período do juiz Vitoraldo Bridi no TRE-SC, foi coordenar o Comitê de Segurança das Eleições 2018, que era integrado por juízes, delegados das polícias Federal e Civil e oficiais da Polícia Militar.
Os demais juízes saudaram e agradeceram o trabalho realizado pelo juiz Vitoraldo Bridi. O procurador regional eleitoral, Andre Stefani Bertuol, também se pronunciou em relação a passagem do juiz pelo TRE.
O juiz Vitoraldo Bridi agradeceu as palavras ditas a ele pelos integrantes da Corte. Emocionado, chegou por algumas vezes a interromper a fala. O magistrado disse que será doloroso não mais conviver, diariamente, no TRE-SC, por se sentir dentro de uma verdadeira família.
Vitoraldo Bridi fez questão de agradecer aos servidores e juízas e juízes das Zonas Eleitorais. Aos funcionários da Sede do TRE-SC, disse ter gratidão pelo convívio e ensinamentos. O magistrado também deu boas-vindas ao juiz Luís Francisco Delpizzo Miranda, que assume a vaga no dia 15 de junho.
Por Paulo Rolemberg
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC