Imagem de um robô branco e estializado de um chatbot para atendimento via WhatsApp.

Pleno do TJSC elege novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Os novos integrantes irão ocupar as vagas de juiz substituto, categoria Desembargador, e juiz efetivo, categoria Juiz de Direito

O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, integrado pela totalidade dos desembargadores que compõem o TJ, em sessão por videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira (27), realizou o processo de escolha dos novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

O desembargador Guilherme Nunes Born foi eleito para o cargo de juiz substituto, categoria Desembargador, vago em decorrência da renúncia do desembargador Volnei Celso Tomazini. "Gostaria de agradecer aos colegas da Corte e dizer que não medirei esforços para bem representá-los", destacou Born. Na sequência, foi eleito o juiz Luis Francisco Delpizzo Miranda para o cargo de juiz efetivo, categoria Juiz de Direito, que vagou em decorrência do término do biênio do juiz Vitoraldo Bridi.

Por fim, o Pleno promoveu a formação da lista tríplice para o cargo de juiz efetivo, categoria Jurista, do TRE-SC, que vagou em razão do término do segundo biênio do mandato do advogado Wilson Pereira Junior. Foram escolhidos os advogados Willian Medeiros de Quadros, Zany Estael Leite Júnior e Rodrigo Brisighelli Salles. "Gostaria de agradecer ao presidente Ricardo Roesler por colocar em votação, de uma só vez, a escolha dos nomes que vão compor o TRE-SC. E de igual modo cumprimentar todos os eleitos na sessão de hoje", assinalou o desembargador Jaime Ramos, presidente do TRE-SC.

Fonte: TJSC

 

 

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido