Seção de Saúde do TRE-SC atualiza vacinação de 222 servidores e colaboradores

Ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Florianópolis

Seção de Saúde do TRE-SC atualiza vacinação de 222 servidores e colaboradores

Nesta quinta-feira (18), foi finalizada a última etapa da campanha de atualização vacinal, realizada pela equipe do Centro de Vacinação da Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis. A iniciativa aconteceu em conjunto com a Seção de Saúde do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

No total, 222 servidores e colaboradores do Tribunal foram vacinados com os os seguintes imunizantes do calendário vacinal do adulto: vacina contra a gripe; vacina bivalente Covid 2023 e os outros tipos de vacinas Covid; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); hepatite B; antitetânica e febre amarela. Cada pessoa pode escolher a vacina disponível, conforme seu histórico vacinal.

“Para cada servidor e colaborador atendido, eram verificadas no sistema as vacinas já tomadas e atualizado o histórico vacinal, conforme a caderneta de vacinação de cada um”, explica a chefe da Seção de Saúde do TRE-SC, Simone Di Bernardi Martins.

Segundo a enfermeira responsável pela imunização do Centro de Vacinação da Policlínica, Sandra Ventura, é muito importante valorizar as vacinas, já que elas só existem para combater doenças que são graves. “Nós somos um dos únicos países do mundo que oferece, de forma gratuita e de qualidade, todas as vacinas que a Organização Mundial da Saúde preconiza para a humanidade. O Programa Nacional de Imunização, desde 1973, oferece de maneira crescente todas as vacinas”, informa.

A Campanha de Vacinação no TRE-SC foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, pois há uma preocupação de que todos estejam protegidos como forma de prevenir as doenças, possíveis internações hospitalares, assim como as faltas ao trabalho.

A servidora Madeleine Nunes, da Seção de Legislação do Tribunal, vacinou-se durante a campanha e destaca que a vacinação é uma medida preventiva essencial para proteger a saúde individual e coletiva. “É uma forma eficaz de prevenir doenças, reduzir complicações e salvar vidas. Ao nos vacinarmos, contribuímos para a construção de uma sociedade mais saudável e resiliente”, complementa.

Quem não tomou as vacinas no período da campanha do Tribunal, pode se dirigir ao Centro de Vacinação da Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis, que fica na Rua Esteves Júnior, 89, em frente ao TRE-SC, no centro da capital. A enfermeira Sandra informa que podem ser atendidos homens, mulheres e crianças.

Por Júlia Machado

Assessoria de Imprensa do TRE-SC

1/ Galeria de imagens

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido