Justiça Eleitoral de Santa Catarina ganha novos postos de atendimento ao eleitor
Postos aproximam Justiça Eleitoral da comunidade

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina ganhou, durante esta semana, três novos postos de atendimento fixo ao eleitor inaugurados pelo presidentedo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Carlos Alberto Civinski. Na segunda-feira, dia 23, através de termo de cooperação, foram iniciados os trabalhos entre a 102ª Zona Eleitoral (Rio do Sul), a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Rio do Oeste. A partir de agora, o atendimento de eleitores da região, feito na Câmara de Vereadores, ocorrerá com agendamento prévio a fim de evitar filas, que deve ser realizado pelo link tre-sc.jus.br/agendamento-eleitoral-internet/ou pelo Disque-Eleitor: 0800 647 3888 (de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h). O posto de Rio do Oeste, funcionará apenas às segundas-feiras, nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de março, 06, 13 e 27 de abril e 04 de maio das 13 às 18 horas.
O segundo e terceiro postos foram abertos, na quarta-feira (25) nos municípios de Luís Alves e Guabiruba, com a presença do presidentedo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Carlos Alberto Civinski. “Oferecer acesso de qualidade ao alistamento eleitoral e demais atos do eleitor, necessários a manter atualizadas e fidedignas as informações do Cadastro Eleitoral, é requisito essencial à missão da Justiça Eleitoral de Santa Catarina: ‘Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a Democracia’”, frisou.
Em Luís Alves, que pertence à 106ª Zona Eleitoral (Navegantes), o posto irá funcionar na Rua Simão Hess, 682, no bairro Vila do Salto, no Centro do município. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas. Durante a tarde, os eleitores serão recebidos com agendamento prévio, feito pelo site do TRE-SC.
Em Guabiruba, pertencente à 5ª Zona Eleitoral, de Brusque, o atendimento ao público será realizado na Casa da Cidadania, que fica na Rua José Fischer, 76, no Centro, em frente ao Fórum da cidade, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17 horas. Para agendar o horário de atendimento, os eleitores deverão ligar para a Casa da Cidadania (047) 3308-3110.
Os postos de atendimento foram criados para aproximar a Justiça Eleitoral da população. Eles funcionam em municípios que não têm sede de zona eleitoral, para facilitar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral, como: alistamento (1º título); emissão de certidões; revisão de dados; regularização de título e transferências de domicílio eleitoral.
Por Janine Koneski de Abreu
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC


