Atendimento presencial nos cartórios eleitorais permanece suspenso até 25 de fevereiro

Todos os serviços eleitorais podem ser requeridos de forma online pelo site do Tribunal

suspensão de atendimento

Em razão do agravamento da pandemia da Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral prorrogou a suspensão do atendimento presencial nos cartórios eleitorais de Santa Catarina até o dia 25 de fevereiro.

A medida consta na Portaria n° 11/2022 assinada pelo presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni, nesta quarta-feira (26). Ela estende o período inicialmente fixado na Portaria n° 2/2022 , que suspende o atendimento presencial de eleitoras e eleitores no âmbito da Justiça Eleitoral catarinense.

Todos os serviços eleitorais estão disponíveis por meio do Atendimento Online . É possível fazer o título de eleitor, solicitar revisão de dados, transferência de domicílio e a regularização da situação eleitoral. Basta preencher o formulário Título Net com os dados pessoais e anexar imagens da documentação necessária: frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência, comprovante de quitação militar (apenas para homens de 18 a 45 anos), além de uma selfie segurando o documento oficial de identificação.

Pelo atendimento remoto também dá para pedir certidão eleitoral, pagar ou consultar multa, justificar a ausência no dia da eleição, baixar o aplicativo e-Título e protocolar documento ou fazer solicitação junto a um cartório eleitoral.

Quem preferir pode entrar em contato gratuitamente através do Disque-Eleitor, pelo número 0800-647-3888, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido