Juiz Renato Boabaid encerra biênio e se despede do Pleno do TRE

Advogado foi empossado em janeiro de 2020 na classe de jurista

Despedida Juiz Renato Boabaid

O juiz substituto, na classe de jurista, Renato Boabaid, participou nesta quinta-feira (27) de sua última sessão plenária no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Ele ingressou na Corte em janeiro de 2020 e seu biênio termina nesta sexta-feira (28).

Por diversas vezes o juiz ocupou uma das cadeiras destinadas à advocacia em substituição a um dos titulares da vaga. Atualmente ele ocupava o lugar do juiz Rodrigo Fernandes, cujo biênio no Tribunal terminou em dezembro do ano passado e a vaga será ocupada pelo advogado Willian Medeiros de Quadros, a partir do próximo dia 3 de fevereiro.

“Foi uma tarefa difícil sair do lado da advocacia e aceitar a judicatura, mas foi muito gratificante. Espero ter correspondido a contento às expectativas”, disse o juiz Boabaid ao agradecer aos demais membros do Tribunal.

Ele reforçou a importância da possibilidade concedida aos juristas de participarem do órgão colegiado do TRE. “É uma oportunidade única, é um aprendizado muito grande e eu conclamo aos advogados que se inscrevam e participem”, declarou.

Por fim, ele agradeceu aos servidores da casa e relatou a experiência em poder acompanhar as Eleições Municipais de 2020. “Foi uma satisfação muito grande ver como é que funciona a eleição do lado de dentro, a operosidade dos funcionários, o setor de tecnologia e informação, toda a estrutura montada para a eleição, foi uma experiência muito boa”, concluiu Boabaid.

Os demais membros da Corte Eleitoral presentes na sessão, desembargadores Fernando Carioni e Leopoldo Augusto Brüggemann; os juízes Marcelo Pons Meirelles, Luís Francisco Delpizzo Miranda, Paulo Afonso Brum Vaz, Zany Estael Leite Júnior e Ana Cristina da Rosa Grasso manifestaram elogios e desejos de sucesso para o colega, bem como o procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol.

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido