TSE realiza na segunda (4) reunião com veículos interessados em divulgar resultados do pleito

Encontro para apresentar o projeto será realizado no formato virtual

Ilustração de computadores em rede

Na próxima segunda-feira (4), às 15h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará reunião com as instituições e os veículos de comunicação interessados em participar da divulgação dos resultados das Eleições Gerais de 2022. O evento será no formato virtual, por meio da plataforma Zoom.

Para a reunião do dia 4, é recomendada a presença de um técnico da área de TI de cada veículo ou entidade, uma vez que a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE apresentará o modelo do projeto e a infraestrutura necessária para o recebimento dos dados para a divulgação dos resultados.

A participação de instituições e veículos no projeto do TSE de divulgação dos resultados está prevista no artigo 233 da Resolução do TSE nº 23.669/2021, que dispõe sobre os atos preparatórios para as eleições.

A partir da iniciativa do Tribunal, emissoras de TV e de rádio, portais de internet e a imprensa, em geral, entre outras mídias, poderão informar à população, em tempo real, a partir do encerramento da votação, os votos recebidos por cada candidato a presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital.

Canal com os veículos

A fim de manter todos os veículos informados sobre o projeto, o Portal do TSE disponibiliza página específica. Em breve, será divulgado no espaço um link para acesso aos arquivos gerados para o simulado que será feito com os participantes.

Depois, será publicado o link oficial para acesso aos resultados do pleito. Diante disso, não será mais necessário haver o cadastramento prévio das entidades junto ao TSE na antiga modalidade de parceria.

As informações ficarão disponíveis em nuvem e, por questão de segurança, será limitada a quantidade de acessos de cada interessado ao data center.

Qualquer dúvida sobre o tema poderá ser enviada para o e-mail divulgacao2022@tse.jus.br.

Fonte: TSE 

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido