Juiz Luís Francisco Delpizzo Miranda se despede da Corte Eleitoral

Magistrado permaneceu no TRE-SC de 15.06.2020 a 14.06.2022

Juiz Luís Francisco Delpizzo Miranda se despede da Corte Eleitoral

O juiz Luís Francisco Delpizzo Miranda participou da sua última sessão no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), nesta terça-feira (14). O biênio do magistrado, que pertence à categoria Juiz de Direito, teve início em junho de 2020.

Ao se despedir do juiz, o presidente do TRE-SC, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, destacou as qualidades pessoais e profissionais do colega. “Tenho-o como um grande amigo e um grande jurista porque os seus votos sempre foram de profundidade, não são votos de passagem”, declarou.

Os demais juízes do Tribunal presentes na sessão também se manifestaram e enalteceram o papel do juiz Luís Francisco como membro da Corte. Se despediram do colega os juízes Alexandre d'Ivanenko, Zany Estael Leite Júnior, Marcelo Pons Meirelles, Paulo Afonso Brum Vaz, Ana Cristina da Rosa Grasso e Willian Medeiros de Quadros, além do procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol.

Em seu discurso de despedida, Luís Francisco agradeceu a todos os juízes da Corte, ex-presidentes do Tribunal, servidores e servidoras da Casa, desejando sucesso no trabalho. “Alguém já disse que parece que os juízes existem para julgar com imparcialidade e para serem julgados, sem isenção. Assim, peço apenas, no meu caso, uma avalição clemente e com muita generosidade. Eu fiz o que minhas limitações permitiram, mas procurei fazer com todo meu empenho e dedicação”, concluiu.

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido