Panfleto digital aproxima população do poder judiciário

Material foi o resultado da parceria entre o TRE-SC e os demais órgãos de Justiça do Estado

Panfleto digital aproxima população do poder judiciário

Buscando aproximar e facilitar o acesso do cidadão à Justiça através de uma linguagem simples, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em parceria com outros órgãos de Justiça de Santa Catarina, lançou um documento chamado “panfleto digital”, no último dia 2 de julho.

Ao produzir um conteúdo inovador de forma colaborativa, o panfleto atende a meta número 9 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Somando 11 objetivos, as metas nacionais visam aperfeiçoar a prestação de serviços do Poder Judiciário. Dessa forma, os Laboratórios de Inovação do TRE-SC (InovaTRESC), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (JudLab), da Justiça Federal do estado (LabJus) e da Justiça do Trabalho catarinense (LabInova), se reuniram para formular um projeto que aproximasse os tribunais de justiça e a população.

“Nós identificamos a necessidade de termos essa comunicação com o cidadão em uma linguagem mais simples, mais acessível, para que ele, na hora de buscar a Justiça, saiba qual ramo ele deve procurar”, destacou a representante do InovaTRESC, Palmyra Farinazzo Reis Repette.

O panfleto busca explicar quais são as áreas de atuação de cada ramo da Justiça. Além da linguagem simples, o conteúdo traz ilustrações que  facilitam o reconhecimento de cada órgão. Dessa forma, o aprendizado se torna mais acessível e intuitivo para o público em geral. A ação já está cadastrada no RenovaJud, plataforma onde estão registrados todos os projetos de inovação que atendem a meta do CNJ.

Confira o panfleto digital no instagram do TRE-SC

Por Marcos Andrade / Manoela Pinheiro

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido