Desembargador Schuch encerra o biênio como juiz substituto na Corte Eleitoral
Magistrado participou da sua última sessão presencial na última quarta-feira (15)

O desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch participou da sessão plenária desta quarta-feira (15) como vice-presidente e corregedor regional eleitoral e aproveitou a oportunidade para se despedir dos colegas da Corte e da Justiça Eleitoral. O biênio de juiz substituto na categoria desembargador do Tribunal de Justiça encerra no próximo dia 7 de junho.
Ao elogiar a Justiça Eleitoral catarinense, desde os membros do órgão julgador ao corpo funcional, o magistrado falou da sua grande satisfação enquanto membro da Corte, e das amizades feitas durante esse período, “o TRE catarinense é um tribunal de vanguarda, realmente é referência entre todos os regionais eleitorais do país não por acaso, mas pelo esforço e pela dedicação dos seus magistrados e seus servidores. Me sinto muito honrado em ter participado da Justiça Eleitoral, principalmente na condição de vice-presidente e corregedor interino”.
O desembargador Carlos Alberto Civinski, que presidiu a sessão plenária, falou da amizade de longa data com o desembargador Schuch e da admiração que tem pelo colega, devido à sua competência e trajetória na Justiça Eleitoral: “todos os órgãos em que ele participa como julgador, acabam ganhando com essa experiência administrativa e essa vivência acadêmica que é muito forte e, inclusive, o levou a ocupar o cargo de diretor da nossa academia judicial”, lembrou o presidente da Casa.
Os juízes presentes na sessão também proferiram palavras de agradecimento e desejaram sucesso ao colega.
O desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch tem uma longa trajetória na Justiça Eleitoral, participando inclusive da primeira composição do Conselho de Gestão Estratégica e de Integração (CGEI) do TRE-SC quando foi juiz eleitoral da 13ª Zona da capital. O magistrado também foi juiz em cartórios eleitorais no interior do Estado e atuou como juiz substituto da Corte na categoria juiz de direito.
Por Patrícia Brasil
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC