Juiz substituto do Pleno se despede da Corte Eleitoral

Término do biênio do magistrado ocorreu ontem (9)

Imagem de juiz discursando do plenário do Tribunal

Na sessão plenária desta quinta-feira (9), o juiz substituto pela classe de Juristas, Flávio Pinheiro Neto, participou de sua última sessão de julgamento, em razão do término de biênio.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, exaltou as qualidades do juiz ao comunicar a sua despedida e agradeceu por todo o seu trabalho. “Quero parabenizar Vossa Excelência por todo esse período em que esteve aqui conosco, que muito nos ilustrou com sua sabedoria jurídica e nos conquistou, a todos, com sua gentileza e simpatia. Desejamos que Vossa Excelência continue aqui, atuando como advogado ou, futuramente como juiz titular. Muito sucesso na advocacia e na cidade de Blumenau, estaremos sempre aqui à disposição, conte conosco”, finalizou.

O Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Carlos Alberto Civinski e os demais juízes da Corte proferiram palavras de agradecimento e desejaram muito sucesso ao colega.

Emocionado, o juiz agradeceu as palavras recebidas da presidente e dos integrantes do Tribunal: “Quis Deus que eu tivesse uma titularidade grande no meu período de substituição. Então, eu fui um juiz da Corte sendo o 12º jogador. Eu tive a alegria de poder participar da Comissão de Assédio Sexual e a desembargadora-presidente me presenteou no último dia do meu mandato para entregar a cartilha, que é uma entrega verdadeira, minha para o Tribunal, que fica um legado. Além das decisões que a gente proferiu, essa entrega é efetivamente uma entrega que faz com que o Tribunal, cada dia mais, se torne um tribunal melhor, sendo ele tão importante na Justiça brasileira no que diz respeito ao direito eleitoral”. O magistrado agradeceu o apoio recebido dos servidores da Casa, de toda a sua assessoria que o assistiu durante a sua trajetória como membro da Corte Eleitoral e enalteceu a atual presidente, os ex-presidentes e seus pares.

Por fim, comentou sobre sua grande satisfação, enquanto juiz eleitoral, e a alegria pelas novas amizades, “quero agradecer pelos amigos que eu fiz, efetivamente, os amigos que eu fiz”!

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral catarinense é composto por sete membros efetivos e sete substitutos, sendo em cada composição, dois desembargadores, dois juízes de Direito, um juiz federal e dois juristas.

Por Patrícia Brasil

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido