Imagem de um robô branco e estializado de um chatbot para atendimento via WhatsApp.

Juiz Rudson Marcos deixa o cargo de desembargador eleitoral substituto do TRE-SC

Término do biênio ocorreu no último dia 14 de dezembro

Imagem juiz substituto Pleno TRE-SC. Homem branco, cabelos pretos de terno e gravata

O mandato do desembargador eleitoral substituto Rudson Marcos como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) encerrou no último domingo (14), após dois anos.  Durante o seu mandato, o desembargador eleitoral substituto trouxe relevantes contribuições à Justiça Eleitoral.

Neste período, o magistrado atuou em algumas sessões plenárias em substituição aos juízes efetivos do Tribunal.

Ainda, o desembargador atuou como vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina de 14/04/2025 a 14/12/2025, quando coordenou o editorial da revista Resenha Eleitoral.

Na sessão plenária desta quinta-feira (18), o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto Civinski, lembrou da trajetória do desembargador eleitoral substituto junto ao TRE-SC, “registro os agradecimentos em nome da Presidência e em nome da Corte Eleitoral,  pelo seu trabalho nesse biênio que se encerra, em que Vossa Excelência atuou nas sessões de julgamento, com seu posicionamento firme e sua expertise, sobretudo na função de vice-diretor na Escola Judiciária Eleitoral, muito obrigado”, disse.

O cargo de juiz substituto do Pleno do TRE-SC

Os juízes substitutos do Pleno do TRE-SC são escolhidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em número igual ao de cada categoria (desembargadores, juristas e juízes de Direito), com mandato de dois anos. A substituição ocorre nos casos de licença ou férias do juiz efetivo, ou ainda, em caso de vacância do cargo.  

Atualmente, os juízes substitutos do Pleno do TRE-SC são: desembargador André Carvalho (biênio 2025-2027); desembargador Jaime Machado Júnior (biênio 2025-2027); desembargadora Ana Cristina Ferro Blasi (biênio 2025-2027); juiz de Direito Márcio Schiefler Fontes (biênio 2024-2026); jurista Filipe Ximenes de Melo Malinverni (biênio 2024-2026); e jurista Luiza Cesar Portella (biênio 2025-2027). 

Confira a composição completa do Pleno. 

Por Patrícia Brasil

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-SC utiliza cookies para melhorar sua experiência no site. Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com a nossa política de privacidade .

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.