Imagem de um robô branco e estializado de um chatbot para atendimento via WhatsApp.

Estudantes de ensino médio aprendem sobre a trajetória da Justiça Eleitoral brasileira

Iniciativa foi promovida pelo cartório da 34ª Zona Eleitoral de Urussanga

Estudantes de ensino médio aprendem sobre a trajetória da Justiça Eleitoral brasileira

Servidores da 34ª Zona Eleitoral de Urussanga realizaram uma visita aos estudantes de ensino médio da Escola de Educação Básica Barão do Rio Branco, na última quinta-feira (10), em Urussanga, para apresentar a trajetória da Justiça Eleitoral brasileira. A visita teve como objetivo promover a educação cidadã e aproximar os jovens do processo eleitoral.

A chefe de cartório, Isabel Anacleto Placido, explicou que a ação educativa, realizada em parceria com os professores das disciplinas de sociologia, Helton da Silva Crepaldi e Juliana Geraldi Yamaguti, e filosofia, Thiago Machado, foi uma oportunidade para os estudantes compreenderem a importância do voto. "Foi uma oportunidade incrível para as alunas e os alunos conhecerem a história e o funcionamento das eleições no Brasil, passando pelos períodos colonial, imperial e republicano. A criação da Justiça Eleitoral brasileira, o sistema de votação e os eleitores. Os estudantes compreenderam a importância do voto e da participação cidadã para promover a democracia", afirmou.

Por Patrícia Brasil (Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC), com informações da 34ª ZE

1/ Galeria de imagens

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido