Eventos

No dia 09 de março foi reinaugurada a exposição de longa duração do Centro de Memória Des. Adão Bernardes (CMAB). O evento marcou os 20 anos de inauguração da exposição e o lançamento público dos instrumentos de gestão do CMAB.

O evento teve a participação de Membros do Pleno, da Presidência, da Direção-Geral, de servidores e convidados. A solenidade de descerramento da fita reinaugural foi conduzida pelo Presidente do Tribunal.

A modernização da exposição, com curadoria de Sandra Buth Zanon e Edmar Sá, teve como foco a ampliação do circuito expositivo com a inserção de novas peças, de um discurso visual e de elementos como imagens, luz e som. A adequação do espaço com a narrativa apresentada garante uma exposição mais atrativa aos públicos e a promoção da valorização, da preservação e do reconhecimento da história da Justiça Eleitoral catarinense.

Ciclo de Palestras

Sob o tema “UM OLHAR SOBRE O ESPAÇO DE MEMÓRIA DA JUSTIÇA ELEITORAL CATARINENSE” , o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), realizou no dia 10 de março de 2020 um Ciclo de Palestras com visita guiada pela nova exposição de longa duração do CMAB.

O evento, foi realizado na sede do Tribunal, no Centro de Florianópolis, e fez parte das comemorações de modernização da exposição que, em 2020, completa 20 anos de sua inauguração. Dentre os painéis apresentados, destacam-se temas relevantes para a museologia e a memória do judiciário, bem como a trajetória e importância do espaço de memória da Justiça Eleitoral catarinense e suas próximas ações.

A ocasião foi uma oportunidade para o intercâmbio de experiências por meio da perspectiva museológica entre servidores da Justiça Eleitoral, estudantes de Museologia e áreas correlatas e representantes de espaços de memória da região.

O Ciclo de Palestras teve carga horária de 8 horas e contou com a presença de palestrantes reconhecidos nacionalmente por sua atuação na área da museologia e memória do Judiciário.