TRE-SC empossa sete novos servidores aprovados no concurso de 2024
Cerimônia de posse ocorreu na Sala de Sessões do Tribunal nesta segunda-feira (4)

Sete novos servidores aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral de 2024 tomaram posse, nesta segunda-feira (04), no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). A cerimônia ocorreu na Sala de Sessões da Sede do TRE-SC e foi conduzida pelo diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo Agostini Ribeiro, acompanhado de Ana Claudia Furtado Vidal, secretária de Gestão de Pessoas do Regional.
Após a leitura e assinatura dos termos de posse, o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto Civinski, deu as boas-vindas aos novos servidores e ressaltou a solenidade como um momento festivo. “A ocasião que hoje nos une é de intenso júbilo, pois é um importante ponto de inflexão nas carreiras de uma série de profissionais que hoje ingressam no quadro de servidores da Justiça Eleitoral de Santa Catarina. Também nos alegram ao trazerem para nosso convívio seus aprendizados, suas histórias de vida, seus conhecimentos e seus valores”, afirma.
O vice-presidente e corregedor do Regional, Carlos Roberto da Silva, destacou que “todos esses senhores e senhoras com formações variadas decidiram abraçar esse desafio. Nós temos um desafio imenso na Justiça Eleitoral, sobretudo, quando nos aproximamos de mais um pleito, de novas eleições. Sejam bem-vindos e sejam felizes na Justiça Eleitoral Santa Catarina.”
O diretor-geral do Tribunal, Gonsalo Agostini Ribeiro, ainda apresentou o histórico da Justiça Eleitoral, com destaques para a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral catarinense para os avanços e inovações no processo eleitoral. Ele também contextualizou os desafios que os novos servidores vão enfrentar considerando as Eleições Gerais de 2026: “Estamos recebendo vocês com desejo de que aqui se encontrem profissionalmente. Nós trabalhamos em uma engrenagem complexa. São 29 mil atividades para fazer uma eleição e dá certo, porque cada um faz a sua parte”, finaliza.
Empossados
Foi empossada Tainá Kruger Cavalheiro como analista judiciária para atuação na 47ª Zona Eleitoral de Tangará. A cerimônia também empossou seis novos servidores para as funções de técnicos administrativos: Aline Gomes Vidal (46ª ZE Taió), Antonio Carlos Freitas Filho (61ª ZE Seara), Fernando Foletto (71ª ZE Abelardo Luz), Laís Bibiana Rodrigues Lagos (47ª ZE Tangará), Marieli Paula Folharim Theisen (65ª ZE Itapiranga) e Rafaela dos Santos Rubick (63ª ZE Ponte Serrada).
Ao longo do evento de posse, o diretor-geral do Tribunal, Gonsalo Agostini Ribeiro, destacou que o servidor Cleomar José Camilo Eugênio também foi aprovado no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral de 2024 e tomou posse antecipadamente, em 25 de julho. Cleomar ingressou no TRE-SC em 2012 como técnico judiciário, com atuação na 43ª Zona Eleitoral de Xanxerê. Com a nova posse, o servidor segue atuando na mesma ZE, agora como analista judiciário.
Programação
A posse dos novos sete servidores é o início de uma programação de ambientação da Justiça Eleitoral catarinense. Durante a semana, diversas atividades serão realizadas para os novos servidores conhecerem todas as secretarias do Tribunal e suas respectivas rotinas de trabalho, assim como acompanhar a rotina do Cartório Eleitoral. No último dia de ambientação, haverá também uma visita a outras unidades do TRE-SC e ao Centro de Memória Desembargador Adão Bernardes.
Texto por Isadora Alves e Aline Ramalho
Foto por Luciano Nunes
Assessoria de Comunicação Social