Visita do desembargador Civinski ao novo presidente do TJSC alinha pautas positivas
Avança projeto para instalação de cartórios eleitorais em fóruns do estado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Carlos Alberto Civinski, esteve na última quarta-feira (11) no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para cumprimentar o recém-empossado presidente, desembargador Rubens Schulz. Ao desejar-lhe êxito na gestão, o desembargador lembrou da primorosa cooperação entre as instituições fundamentais na manutenção da legalidade catarinense e cuja relação é pautada por histórica convergência de propósitos e pelo alinhamento às políticas institucionais.
Os presidentes se mostraram entusiasmados diante da iniciativa da transferência dos cartórios de zonas eleitorais para os fóruns da justiça que dispuserem de espaço físico, cujo protocolo de intenções está sendo apreciado pelo Órgão Especial do TJSC. Ambos concordaram que o compartilhamento de infraestrutura, regido pelas normas e políticas de uso do TJSC, atende plenamente ao princípio constitucional da eficiência. “A medida tende a fortalecer a atuação dos juízes eleitorais, além de racionalizar o uso do erário e, fundamentalmente, entregará à sociedade catarinense serviço público de qualidade imprescindível”, defendeu o presidente do TRE-SC.
O desembargador Rubens, ao agradecer a visita e os votos, prometeu apoiar as boas iniciativas da Justiça Eleitoral em Santa Catarina.
Por Janine Koneski de Abreu
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC


