Imagem de um robô branco e estializado de um chatbot para atendimento via WhatsApp.

Revista Estudos Eleitorais comemora Dia Internacional da Mulher com edição especial

Produzido pela Escola Judiciária Eleitoral do TSE, periódico publicará textos com autoria preferencialmente feminina. Artigos deverão ser inscritos até o dia 16 de fevereiro

Novo banner da Escola Judiciária Eleitoral 2016.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março, a revista Estudos Eleitorais, da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), está organizando uma edição especial do periódico dedicada à história da participação feminina na política e à representatividade das mulheres nos espaços de poder.

A publicação priorizará artigos escritos preferencialmente por mulheres abordando temas relacionados a projetos que resgatem a cidadania, o empoderamento e demais questões que valorizem o papel feminino na democracia brasileira. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 16 de fevereiro, por e-mail, para o endereço eletrônico .

Os textos podem ser escritos em coautoria. São convidados a participar dessa edição especial todos os interessados, de qualquer grau de formação (graduação, mestrado ou doutorado), não sendo necessário ter formação jurídica.

A seleção de trabalhos para publicação é de competência do editor da revista e será feita mediante análise de pareceres técnicos. Para mais informações, acesse o edital de chamamento para participação nessa edição especial do periódico.

Publicação

A revista Estudos Eleitorais (ISSN 1414-5146) é uma publicação quadrimestral da EJE/TSE, cujo objetivo é estimular o aprimoramento dos debates sobre todas as vertentes do processo político-eleitoral, bem como proporcionar à comunidade acadêmica e aos profissionais que atuam nessa área uma fonte segura de subsídios jurídicos.

 

Fonte: TSE

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido