Corregedor do TRE-SC se reúne com juízas e juízes eleitorais para alinhar Eleições 2024

Des. Carlos Alberto Civinski conversou com magistrados sobre as principais diretrizes para o pleito

TRE-SC Civinski Magistrados

O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Carlos Alberto Civinski, esteve reunido com juízas e juízes eleitorais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Modelo, Xanxerê e São Carlos, nesta quarta e quinta-feira (24 e 25).

Entre os assuntos abordados, destacam-se as questões relativas à preparação para as Eleições 2024, o fechamento do cadastro e diretrizes para o período eleitoral. Também foi um momento oportuno para ouvir os magistrados sobre eventuais dificuldades e preocupações na organização do pleito e conhecer a realidade das Zonas Eleitorais.

Para o Des. Civinski, as eleições deste ano serão desafiadoras, o que exigirá preparo e organização. Diante disso, reforça que "esse tipo de encontro serve para levar a mensagem de que a Corregedoria Regional Eleitoral atuará em sintonia com as Zonas Eleitorais dando-lhes apoio em todos os sentidos, visando assegurar um pleito seguro, transparente e ágil".

A secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Renata Fávere, acompanhou as reuniões que contaram com a presença das juízas Heloísa Beirith Fernandes e Lizandra Pinto de Souza, de Chapecó, e dos juízes Raul Bertani de Campos e Márcio Luiz Cristófoli, de São Miguel do Oeste; Christian Dalla Rosa, de Xanxerê; Wagner Luis Böing. de Modelo; e Édipo Costabeber, de São Carlos.

Os encontros com juízes eleitorais do estado fazem parte da agenda da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SC para as Eleições Municipais 2024 e acontecem até julho deste ano.

TRE-SC Civinski Magistrados 2

Por Júlia Machado
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido